Yoga no Gramadão

Neste sábado (6), aula/vivência gratuita promove a prática da Yoga no espaço de lazer da Vila A, em Foz

A professora Rozi Menezes, organizadora do evento, ministrando aula de Yoga nas Cataratas. (Fotos: arquivo pessoal)

Neste sábado (6), às 17 horas, acontece uma aula/vivência de Maha Karma Yoga no espaço do Gramadão, Vila A de Itaipu. A vivência é proposta e ministrada pela professora Rozi Menezes, que trabalha com Yoga há 12 anos.

Maha Karma Yoga pode ser traduzida como uma grande ação voluntária; algo que se dá utilizando a prática da yoga. O evento é gratuito e destinado ao público em geral, incluindo crianças e idosos, principalmente àqueles que ainda não tem acesso a atividade dessa natureza.

Na atividade deste sábado (6), Rozi explica que será trabalhada reeducação respiratória. O público pode esperar mais de uma hora de alegria e bem estar proporcionado pelo trabalho respiratório que será feito. “Uma coisa pra aprender e levar para casa”, diz a professora. É recomendável que as pessoas interessadas levem ao Gramadão um tapete ou canga, garrafinha de água e, de preferência, estarem trajadas com roupas confortáveis.

A  ideia é fazer dessa iniciativa, um encontro mensal.

O movimento Maha Karma Yoga pelo mundo: São Paulo, Santos e Puerto Iguazú (Fotos: divulgação)

Por todos os cantos – “Premananda – Maha Karma Yoga”, o evento que acontecerá no Gramadão é baseado em algo que começou no Brasil com o iogue Pedro Franco e se espalhou pelo mundo. Agora a professora Rozi Menezes se decidiu por fazer em Foz do Iguaçu. Prema, em sânscrito, significa amor incondicional e ananda, felicidade. E esse é o propósito de tudo. Compartilhar a felicidade do amor incondicional, através dos ensinamentos e práticas da Yoga.

_______________________
Guatá / texto: Áurea Cunha

Arquivos

Categorias

Meta